quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

"VIVER SEM CONFIAR EM DEUS É COMO DIRIGIR NO NEVOEIRO"

"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."
Provérbios 3:6



"O dia que antecedeu ao seu 52.° aniversário, Abraham Lincoln deixou Springfield, Illinois, para tornar-se Presidente dos EUA. Com a ameaça de uma guerra civil no horizonte, ele se despediu de seus amigos e vizinhos que vieram vê-lo partir, e
lhes disse: "Eu estou indo embora, não sabendo quando, ou se eu voltarei, tendo diante de mim uma tarefa maior do que aquela que o Presidente Washington teve
sobre ele. Sem a assistência do mesmo Ser Divino que sempre cuidou dele, eu não posso ter sucesso. Mas com esta assistência, não irei falhar. Confio nele que
pode ir comigo e permanecer com vocês e estar em todo lugar para o bem, vamos esperar confiantemente que tudo ficará bem. Recomendo-lhes aos Seus cuidados e espero que vocês em suas orações também me recomendarão a Ele, assim me despeço
de vocês".
A confiança de Lincoln ao esperar em Deus por orientação e forças reflete a instrução de Salomão: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes
no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6).
Neste segundo centenário de aniversário do nascimento de Lincoln, celebramos a
sua amabilidade, integridade e coragem. Dele também podemos aprender como enfrentar um futuro temeroso, com esperança confiante no Senhor."

Nosso Pão Diário("DCM")

Nenhum comentário:

Postar um comentário