quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O AMOR DE CRISTO JESUS


"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento.

-- Efésios 3:19



A letra do hino escrita por Frederick M. Lehman "Sublime Amor" traz em palavras, imagens da magnitude imponente do amor divino:



Se em tinta o mar se transformasse,

E em papel o céu também,

E a pena ágil deslizasse,

Dizendo o que esse amor contém,

Daria fim ao grande mar,

Ao esse amor descrever,

E o céu seria mui pequeno

Pra tal relato conter.


Estas maravilhosas palavras referem-se à resposta de Paulo sobre o amor de Deus. O apóstolo orou para que os crentes pudessem "compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento" (Efésios 3:18-19). Ao refletir sobre estes versículos a respeito do amor de Deus, alguns estudiosos da Bíblia crêem que "largura" se refere ao Seu alcance mundial (João 3:16); "comprimento" se refere à Sua existência por todas as gerações (Efésios 3:21); "profundidade" Sua sabedoria profunda (Romanos 11:33); e "altura" se refere à vitória sobre o pecado, abrindo o caminho para o céu (Efésios 4:8).
Somos admoestados a valorizar este amor maravilhoso. Mas ao expandir nossa compreensão do amor de Deus, em breve compreenderemos que Sua medida total está além da nossa compreensão. Mesmo se a água do mar se transformasse em tinta, se nós a usássemos para descrever o amor de Deus, logo se esgotaria.



O AMOR DE DEUS NÃO PODE SER EXPLICADO -- APENAS VIVIDO."

Pão Diário, HDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário