quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

VIGILÂNCIA CONTRA AUTOCONFIANÇA

Estou lendo o livro A vida de David Brainerd, e estou um tanto deslumbrada com suas repentinas orações cotidianas, para ser mais precisa, do quanto ele orava. E isso muito mexeu comigo, me fez ou melhor está fazendo eu refletir sobre meu modo de ser, do ato de ser um cristão.
Certamente estou alegre de estar desfrutando de tão edificantes palavras e cresce dentro de mim o anseio por me voltar cada vez mais a Deus. Trago a memória neste momento a forma como foi minha conversão. Como foi magnífico Deus ter se revelado a mim e como minha vida foi totalmente transformada. E mais, quando me remete a memória experiência tão recentes e tão magníficas. E mais, as incontáveis bênçãos. Lágrimas escorrem de meus olhos diante de tal contemplação de tantas bênçãos que por serem tantas, são um tanto indizíveis, mais que pretendo relatar na medida que for possível mais adiante aqui. E mais, quando contemplo o Amor de DEUS, aí sim, não há o que dizer, pois é tão puro e sublime, tão imenso e tão perfeito, que vai além das dimensões que nossa razão pode alcançar.

Meu desejo de ti louvar, de ti exaltar, transborda de meu coração. Neste momento compreendo cada detalhe de sentimento que sobrevieram ao meu coração. Agora sim, reconheço que só pelo teu amor é que possível que eu tenha vida. Sem ti, nada sou e tu és infinitamente mais importante do que o próprio ar que respiro.
Sinto uma paz tão grande e quando olho para ti , não consigo conter minhas lágrimas de vergonha por sempre, e mais uma vez falhar e falhar. Bom o que passou não interessa, afinal já se foi. Mas, o agora sim, importa sim, o que estou fazendo agora, e o meu maior desejo Senhor é que eu possa ser como um vazo de honra em tuas mãos, um verdadeiro instrumento Teu, que Tua luz reflita através de mim e é bom lembrar que foram inúmeras as vezes que me acheguei a ti com este mesmo desejo e no entanto, tropecei, caí e falhei. Mas agora eu sinto que é muito diferente Senhor. Vejo que me era necessário estes tristes tropeços. Eles me proporcionaram ser tirado de mim a tão escrupulosa soberba, como se eu por mim mesma pudesse fazer alguma coisa. Aprendi que por mais que eu me esforce em fazer o bem, este é impossível alcançar se não estiver sobre sua dependência. Que o amor só se é possível sentir através de ti. Que sem ti nada sou e quem em ti, sou mais que vencedor em Cristo Jesus.
Entendo e compreendo claramente cada razão de cada circunstância que me permitiu passar, e desejo de ti servir cresce mais e mais dentro de mim.
Eis me aqui, Senhor.
Que diminua eu para que tu cresças Senhor.
Não quero mais te entristecer, com minhas atitudes infantis e um tanto inconstantes.
Mas que meu viver Senhor, a cada dia possa exaltar ao Teu Santo Nome. Que vidas possam ser alcanças e iluminas através do Teu fluir sobre mim.
É tão maravilhoso te sentir, que meu desejo é permanecer assim a todo instante.
Derrama da tua unção sobre mim Senhor.
Que Teu Santo Espírito aja através de mim. Que eu seja apenas instrumento em Tuas mãos.
E minha vigilância é contra a autoconfiança.

Louvado, engrandecido e exaltado seja sempre o Teu Nome, pois só Tu és digno de receber toda honra, glória, louvor e adoração.
Soberano, Santo e incomparável Deus de amor.
Louvado seja sempre o Teu Nome!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário